Política de Trocas e Devoluções
A Saúde Médica restitui todos valores pagos até o cancelamento utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
CARTÃO DE CRÉDITO – A Saúde Médica fará restituição para os casos que tenha recebido valores;
BOLETO BANCÁRIO – A restituição será efetuada através de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
Você pode solicitar o ressarcimento do valor pago em um outro pedido. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto comercializado na Saudental em até 30 dias a partir da data de envio.
ATENÇÃO: em caso de devolução, o reembolso dos valores será processado somente após o recebimento e análise das condições dos produtos.
O reembolso será realizado referente aos valores pagos no valor total dos produtos devolvidos ou cancelados, somando o valor do frete.
A Saúde Médica se isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Devolução
Em casos de devolução, a mesma deverá ser solicitada pelo e-mail contato@saudemedica.com.br ou pelo telefone / WhatsApp (83) 3133-3030 onde o Serviço de Atendimento ao Cliente prosseguirá com o pedido.
Causas que pode recorrer à devolução:
Produto danificado;
Embalagem aberta ou avariada;
Desistência da compra (arrependimento, conforme Código de Defesa do Consumidor);
Produto em desacordo com o pedido.
No ato do recebimento, confira a Nota Fiscal. Caso identifique qualquer irregularidade, você poderá recusar no ato da entrega. Mencione no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) e entre em contato com o SAC da Saudental de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem de origem, sem indícios de uso, rasura e em frações.
Deverá ser colocado em uma caixa externa, de maneira que, durante o transporte, esteja prezando pela boa condição do item devolvido.
Assim como, solicitamos a identificação do remetente, contendo o nome do cliente que solicitou a devolução.
Em alguns casos, solicitamos que o cliente leve o produto até a empresa que fará a entrega reversa para a Saudental.
O período para devolução do produto é de 7 dias corridos após recebimento do mesmo.
É de total importância que o Serviço de Atendimento ao Cliente seja comunicado sobre a devolução do pedido.
Troca de produtos, defeito ou devolução parcial
A Saúde Médica sempre irá prestar o melhor atendimento em qualquer um dos casos citados. Temos por obrigação desde o recebimento do produto 30 dias úteis para resolver sua ocorrência.
Em casos de troca o Serviço de Atendimento ao Cliente deverá ser comunicado em até 7 dias após o recebimento.
Se a troca for solicitada por escolha equivocada no ato da compra, a coleta e transporte do item será cobrado do cliente.
Caso o produto apresente defeito durante o prazo de 7 dias, a Saúde Médica se responsabiliza pela troca com o fabricante. Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto ou diretamente em suas mídias) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante.
O produto também será analisado e devolvido ao cliente caso não possua defeito e sim mau uso.
Em casos de devolução parcial o produto deverá ser devolvido em sua embalagem de origem, sem indícios de uso, rasura e em frações e em até 7 dias após o recebimento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.